Home | Sobre | Portfólio | Serviços | Projetos | Artes | Notícias | Contato

 
  INFORMATIVOS
img
Hackers e Crackers
O Bem e O Mal
Foto: Divulgação 
Esses termos são comuns na área de informática, mas geram bastante confusão.
Muita gente acha que hacker (a palavra hack foi criada na década de 50) e cracker (cracking = quebra) significam a mesma coisa.

Em informática, hacker é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, um hacker frequentemente consegue obter soluções e efeitos extraordinários, que extrapolam os limites do funcionamento "normal" dos sistemas como previstos pelos seus criadores; incluindo, por exemplo, contornar as barreiras que supostamente deveriam impedir o controle de certos sistemas e acesso a certos dados.
Muitos jovens, especialmente estudantes (desde nível médio a pós-graduação) são programadores habilidosos (mas não necessariamente disciplinados). Por dedicarem muito tempo a pesquisa e experimentação, tendem a ter reduzida atividade social e se encaixar no estereótipo do nerd. Suas motivações são muito variadas, incluindo curiosidade, necessidade profissional, vaidade, espírito competitivo, patriotismo, ativismo, ou mesmo crime. (quem usa seu conhecimento para fins imorais, ilegais ou prejudiciais são chamados "crackers").

Normalmente o hacker é uma pessoa do lado bom enquanto que o cracker é uma pessoa sem ética ou escrúpulos.
Os hackers e crackers são pessoas inteligentes, porém, enquanto os hackers usam sua inteligência para o bem, os crackers a usam para o mal.
Existem diversos relatos de sites que são invadidos diariamente pelos crackers.
Na maioria das vezes quando um site é invadido, são colocadas mensagens ofensivas (muitas vezes relativas à política) nesses sites com “assinaturas” do cracker que invadiu o sistema.
O pentágono e o FBI nos Estados Unidos já foram invadidos por crackers diversas vezes.
Os prejuízos são incalculáveis.
Ao se invadir um site, o cracker assume um determinado nível de controle desse site que pode ser parcial ou total. Se a invasão for total, com certeza o prejuízo será muito maior.
Muitos hackers são contratados por sites para que descubram vulnerabilidades que crackers poderão utilizar para invadir esses sites. Nesse caso, o hacker está realizando uma boa ação, pois está ajudando o site a se tornar mais seguro.
Muitos crackers se tornam hackers após serem pegos e punidos. Ir para o “lado claro da força” na maioria das vezes, é mais compensador.
Mas o que os crackers ganham ao invadir sites e prejudicar a vida de muita gente?
Os crackers ganham poder, fama e dinheiro. Ao roubar contas bancárias, números de cartão de crédito, informações confidenciais, projetos secretos, projetos de produtos que serão lançados no mercado, dados pessoais e outras informações valiosas, o cracker assume o poder e começa a subornar as vítimas, pedindo dinheiro em troca dessas valiosas informações roubadas.
Estas pessoas têm um conhecimento computacional enorme, Pessoas que cometem tais coisas são mais bem descritas por expressões como "ladrões", "cracker de senhas" ou "vândalos de computadores". que pela aventura esquecem que seus atos são um crime e se pegos vai pra cadeia.



Notícia Postada em 25/02/2013 por: Administrador



O trabalho de atualização e otimização é feito a longo prazo, pois depende de diversos fatores. É importante identificar uma empresa séria para este trabalho, pois caso sejam utilizadas más técnicas de otimização, o site pode ser punido pelos sites de busca, deixando de ser indexado.



A primeira etapa no desenvolvimento de um site é a análise do projeto levando-se em consideração diversos fatores: objetivos, concorrentes, design, viabilidade, prazo, dentre outros. Este planejamento é feito com base nas informações do cliente, do mercado, das novas tecnologias, mídias e tendências. Nossa equipe propõe diversas estratégias e ações com o melhor custo-benefício para que se obtenha o melhor resultado de seus negócios na internet.



Com objetivo de oferecer maior tranquilidade, também hospedamos o seu site pessoal e de sua empresa. Temos parceria com dois dos melhores servidores do Brasil, onde identificamos as necessidades reais de seu projeto, e contratamos o plano ideal, focando o melhor custo benefício possível.

 
 
 
 
Todos os Direitos Reservados © 2014, o conteúdo deste site é de uso exclusivo do RTS SOLUÇÕES DIGITAL.
A reprodução ou utilização é proibida sob as penas da lei.
RTS SOLUÇÕES DIGITAL ® - Simples - Rápido -Fácil
Este Site esta Hospedado com a Host Edição Online
Desenvolvendo os melhores sites